E se Deus simplesmente não existisse?

Este é um questionamento que já me fiz e sinto arrepios só de pensar. As palavras a seguir foram retiradas do livro "Simplesmente como Jesus" de Max Lucado. Vale a pena conferir e refletir:

"Pense por um momento na seguinte questão: o que aconteceria se Deus não estivesse presente na terra?
Se você pensa que as pessoas são capazes de serem cruéis agora, imagine sem a presença de Deus. Se pensa que somos brutais uns com os outros agora, imagine o mundo sem o Espírito Santo. Se pensa que existe solidão, desespero e culpa agora, imagine a vida sem o toque de Jesus. Sem perdão. Sem esperança. Sem atos de bondade. Sem palavras de amor. Nenhuma música será cantada em seu louvor. Nada mais será feito em sua honra. Se Deus retirasse seus anjos, a sua graça, a sua promessa de eternidade e seus servos, como seria o mundo?
Tudo isso numa só palavra, inferno. Ninguém para lhe confortar e nenhuma música para lhe aliviar. Um mundo em que poetas não escrevem sobre amor e os trovadores não cantam a esperança, porque o amor e a esperança foram passageiros do último navio."

A Bíblia diz que Deus é amor. Sempre que penso nisso, entendo que Deus não apenas tem amor, Ele é o próprio amor em toda a sua essência. O mundo sem Deus é um mundo sem esperança.

Até logo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos começar...

5 ... 4 ... 3 ... 2 ... 1 ... ESCOLHA!!

Estamos em obras