5 ... 4 ... 3 ... 2 ... 1 ... ESCOLHA!!

Sei que já estamos no finalzinho de Fevereiro, mas é que pra mim na verdade o ano meio que começou no final de Janeiro. Enfim, ainda que atrasada, quero deixar minhas reflexões de início de ano.

E depois de mais uma contagem regressiva, mais um ano! 2012 chegou!
Fazemos estão toda aquela típica avaliação do ano que passou. E não há muito como fugir disso.
O fato é que avaliamos o passado e então planejamos o futuro.
No fim, acredito que tudo se resume a escolhas: As que foram feitas (boas ou ruins) trarão suas consequências a altura. Afinal, quem plantou tangerinas não pode esperar colher laranjas (por mais parecidas que sejam). Não! Seu jeitinho brasileiro não vai funcionar.

Acredito firmemente na afirmativa: "O simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado mundo". Porque não acredito que nossas ações passem despercebidas neste mundo, por menores que sejam, mudarão alguma coisa de lugar. Trarão consigo resultados, consequências. E não adianta querermos ser "egoístas", egocêntricos e acharmos que "minhas escolhas afetarão somente a mim." Não! Suas escolhas movem sua vida e afetam a outras também.

Creio, ainda, que cada passo que damos nos leva para mais perto... Mais perto de quê!? Mais perto do "para onde você está indo." Pra onde é mesmo?!
Então, essa é uma pergunta que apenas você pode responder. E se você não sabe, humm... então qualquer lugar serve, não é?! Mas acho que isso é arriscar demais se tratando da sua vida, não acha?

Eu já me senti perdida algumas vezes. Sem saber pra onde ir, que escolhas fazer ou como fazer. E com toda a sinceridade do meu coração, eu só me achei quando me voltei para perto de Deus!
Alguns podem até dizer que se encontram em muitas outras coisas, talvez em seu trabalho, em um relacionamento ou mesmo dentro de si mesmo. Bem, Escolha! Mas devo dizer: Nada é tão real, perfeito e completo quanto a presença de Deus!
E se há um modo de fazermos boas escolhas e por isso colhermos bons frutos, este modo é buscando a Deus. Ele está a distância de um coração aberto e sincero.
Apenas novas escolhas podem mudar o futuro, apenas novas sementes poderão trazer uma nova e diferente colheita.


Comentários

  1. Oi Quézia, já ia perguntar hoje sobre teu blog, porque tava olhando o meu (que pretendo atualizar essa semana) e percebi que não vi mais tu compartilhar o link do teu, enfim.... Muito bom o texto sobre ESCOLHAS, e é bem verdade o que plantamos hoje, colhemos amanhã. E escolhas são tão difíceis quando não temos quem nos oriente e guie nossa barco né!? Acho que para fazermos sempre a escolha certa, temos que fazer como o rei Davi, que sempre consultava Deus antes de ir para guerra, para saber se o Senhor era com ele. Beijocas : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos começar...

Estamos em obras